Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentaram em uma partida importante pelo Campeonato Brasileiro no dia 12 de julho de 2017. As duas equipes estavam buscando se aproximar dos líderes da competição e sabiam que cada ponto era fundamental para isso. Foi um jogo muito movimentado, com as duas equipes buscando o ataque desde o início.

A partida começou bastante equilibrada, com poucas chances claras de gol para ambos os lados. Mas aos poucos, o Cruzeiro começou a se impor em campo e criou algumas oportunidades perigosas. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o time de Belo Horizonte abriu o placar com um gol de Diogo Barbosa, que bateu de primeira após cruzamento na área.

O gol animou ainda mais o Cruzeiro, que continuou pressionando o Atlético-PR em busca de ampliar o placar. Mas o time paranaense também tinha suas armas e conseguiu chegar ao empate aos 40 minutos do primeiro tempo, com um gol de Douglas Coutinho. O atacante do Atlético-PR aproveitou um rebote dado pelo goleiro Fábio e mandou para as redes.

O segundo tempo começou com o Atlético-PR mais perigoso, buscando a virada a todo momento. Mas o Cruzeiro também não se intimidou e seguiu criando chances, principalmente com Robinho, que estava em uma tarde inspirada. Aos 21 minutos do segundo tempo, a equipe de Belo Horizonte conseguiu marcar o segundo gol, novamente com Diogo Barbosa, que cabeceou para o fundo do gol após cobrança de escanteio.

Com o 2 a 1 no placar, o Cruzeiro se fechou na defesa e passou a jogar nos contra-ataques. O Atlético-PR tentou pressionar até o último minuto, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. O jogo terminou em 2 a 1 para o Cruzeiro, que somou mais três pontos e ficou mais perto dos líderes do Brasileirão.

Em resumo, essa foi uma partida bastante intensa e disputada, com as duas equipes mostrando muita determinação em campo. O Cruzeiro aproveitou melhor as oportunidades e conseguiu sair com a vitória, mas o Atlético-PR também teve seus méritos ao buscar o empate em um momento difícil. O resultado deixou o Cruzeiro em uma boa posição na tabela e mostrou que a equipe de Belo Horizonte estava pronta para brigar pelo título naquela temporada.